sexta-feira, 1 de agosto de 2008

5º capitulo

Eu: bem, vamos jantar?
Aproveitei o jantar para conhecer melhor o Bill. O Tom contava-me com cada coisa.
Às tantas já não sabia o que era verdade e o que era mentira.Aquele Tom..
O Bill era envergonhado, mas conforme o tempo ia passando ele ia ficando mais á vontade e no final do jantar já parecia outro.
Eu: Bill, se quiseres descansar um pouco, não sei , acho que precisas de dormir não?
Bill: Sim. Eu vou descansar. – disse levantando-se da mesa. - Até amanha.
Eu: Até amanha.
Tom: Eu já subo.
Passado pouco tempo subimos. Eu fui para o meu quarto e o Tom para o dele.

No dia seguinte, quando acordei apeteceu-me dar um passeio.Tomei banho, vesti-me, fui á cozinha buscar qualquer coisa para comer pelo caminho e fui dar um passeio pela praia. Era cedo. Havia poucos banhistas. As torres de vigia ainda estavam fechadas. Os nadadores salvadores começavam agora a chegar.Ia a passo lento, com água pelos tornozelos. De vez em quando deslizava os meus pés por dentro de água. Dirigi-me a um pontão e sentei-me bem lá na ponta, a observar o mar. Como eu adorava o mar..transmitia-me tanta calma, tanta paz. Muita gente tem medo do mar, mas eu não. Eu conhecia-o e sabia que tinha de o respeitar. E assim ele também me respeitava a mim. De vez em quando uma onda maior salpicava-me a cara. Mas eu não me importava.
Voltei para casa, subi ao meu quarto, e quando voltei para baixo, encontrei o Tom. Descemos juntos. Já quase no fim da escada, coloquei mal o pé e ia caindo. Só não cai, porque ele me agarrou. Assim que me equilibrei afastei-o de mim bruscamente.
Eu: Larga-me – gritei.
Tom: Desculpa. Só estava a ajudar..Sentei-me num sofá da sala e o Tom sentou-se num outro. Estávamos a ver TV e não tínhamos trocado uma única palavra desde aquela situação. Eu sabia que tinha sido demasiado bruta com ele. Ele não merecia. Não me tinha feito mal nenhum…muito pelo contrário. Uma lágrima caiu-me pela face.
Eu: desculpa – disse olhando para ele.
Tom: Não faz mal.
Eu: A serio..eu sei que fui bruta contigo..tu não tens culpa. – baixei o olhar.
Tom: Su? Olha para mim. – olhei - não faz mal. Está tudo bem. Eu compreendo. – sorriu.
Eu: obrigada.
Tom: não tens de agradecer.

Fui para o meu quarto e chorei. Chorei com raiva de mim própria. Chorei por ser assim, por isto ser mais forte que eu, por eu me deixar dominar daquela maneira. Por não deixar que ninguém se aproximasse. A Hanne entrou no quarto. Estivemos a conversar. Ela tocou naquele assunto…o psicólogo.Esse era um assunto que eu nem queria ouvir falar. Sempre recusei ajuda. Ela insistiu…Eu: Sai daqui..deixem-me em paz – gritei. Estava totalmente descontrolada.
Ela saiu do meu quarto. Tranquei a porta e deitei-me. Chorava apenas. Pouco depois bateram á porta. Não respondi. Do outro lado ouvia o Tom dizer para lhe abrir a porta. Ignorei-o completamente. Só queria estar sozinha. Ele acabou por desistir.

Á noite, sai do quarto em direcção á praia. Depois de ter andado um bocado sentei-me na areia a olhar o mar. Estava lua cheia. A praia estava toda iluminada, e o reflexo da lua no mar era lindo. O meu estômago fez um barulho a reclamar comida. Não tinha comido nada para além do pequeno-almoço. Ignorei-o. Levantei-me e caminhei para o mar. Já tinha água pelos joelhos. As ondas batiam-me nas pernas salpicando o resto do meu corpo magro. Continuei a caminhar mar adentro. Tinha de acabar com todo aquele sofrimento, tanto meu como aquele que estava a causar às pessoas que tanto amava.

3 comentários:

Rita Listing disse...

Tá lindo... mas afinal quando é q tu i o Bill s deixam d olhares e vaum falar?
o Tom tá com ciumes xD
anciosa pelo próximo xD

Anónimo disse...

Bill ou Tom?
:S
Daniela

Anónimo disse...

Tou a adorar .. MAs os capitulos estão a ficar cada vez mais pequenos poocha !
Faz maiores =D
xD
Eu querooo .. Vais fazer mais além deste não vais ? xD