quinta-feira, 28 de agosto de 2008

28º capitulo

Eu: bêbado..pois…
Bill: tem calma. Amanha vocês conversam.
Eu: eu não tenho nada para conversar com ele.
Bill: vá, tenta dormir mais um pouco. – disse fazendo-me festinhas na cabeça.
Acabei por adormecer.De manha quando acordei estava sozinha. O Bill não estava mais ali. Levantei-me, tomei banho, vesti-me e desci para o pequeno-almoço. Não via ninguém em casa. Parecia estar deserta. Enquanto comia, apareceu o Georg e o Gustav. Sentaram-se também para comer.
Georg: Como estás?
Eu: Bem..
Gustav: Su, todos nós sabemos que não estás bem. Não precisas mentir.
Eu: não se preocupem comigo.
Georg: Claro que nos preocupamos. Nós somos teus amigos. Não te queremos ver triste.
Encolhi os ombros.
Entretanto o Bill foi falar com o Tom.
Bill: Ah, ainda bem que já estás acordado.
Tom: Bill..- estava visivelmente abatido. O Georg e o Gustav já lhe tinham contado o que acontecera. – como é que ela está?
Bill: como é que tu achas que ela está Tom?
Tom: …
Bill: Acho bem que vás falar com ela..mas não tenhas muitas esperanças.
Tom: eu sou tão burro, tão burro. – disse deixando cair a cabeça entre as mãos.
Bill: Pois és. Mas vá, tem calma. Fala com ela.
Desceram os dois. Assim que eles entraram na sala de jantar eu levantei-me e sai.
Tom: Su, espera.
Ignorei-o.
Tom: Su – gritou.
Bill: Tem calma.

Fui para o jardim. Sentei-me num banco que lá havia.
Tom: Su, por favor, precisamos falar.
Eu: eu não tenho nada para falar contigo. – disse fria e amargamente.
Tom: Eu quero pedir-te perdão por tudo o que aconteceu ontem. – disse ajoelhando-se á minha frente. – eu nem sequer me lembro de nada. Eles é que me contaram á pouco.
Eu olhava-o friamente.
Tom: Su, eu estava bêbado. – continuou. Tinha os olhos cheios de água - Eu não sabia o que estava a fazer. Eu não queria..eu amo-te tanto..
Eu: não Tom. Quem ama não trai. E tu traíste-me. Tu prometes-te. Tu disseste que eu podia confiar em ti, e eu confiei..e tudo isso para quê? Para me fazeres isto? Eu não merecia Tom. Ou merecia? Se calhar até merecia, por ter sido tão burra ao ponto de confiar numa pessoa como tu. E sabes o que é mais estúpido? É que eu sabia exactamente como tu és. Eu sabia que no fundo, um dia isto ia acontecer, mas fui tão estúpida que me deixei levar.
Tom: eu nunca te menti Su, nunca. Tu não merecias..- as lágrimas caiam-lhe.
Eu: sai daqui Tom. Deixa-me em paz.
Tom: Su, por favor. Não me faças isto.
Eu: não me faças isto? E o que tu me fizeste a mim? Acabou Tom. Acabou. – as lágrimas começaram a cair-me pela face.
Tom: Não. Por favor Suzanne. Por favor, eu amo-te..
Sai dali a correr e fui para o meu quarto. Pelo caminho passei pela sala, onde estavam os outros. O Bill veio atrás de mim.
Bill: Que aconteceu? Vocês falaram?
Eu: sim. Acabou tudo. – disse a chorar cada vez mais.
Bill: acabaram? Su, tens a certeza daquilo que fizeste? Ele estava bêbado. Não se lembra de nada.
Eu: não o defendas Bill. Isso não é desculpa. Eu sou tão estúpida, tão anormal..
Bill: shh, não digas isso. Tu não és nada disso.
Eu: Bill, por favor, preciso estar sozinha.
Bil: ok, mas se precisares de algo, estou lá em baixo ok?
Eu: ok.
Deu-me um beijo na testa e saiu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhhhh
Queroooooo maiiiis !
Tadinho do Tom,
é beeeerdaaaade !
Ele tava mocado, bebado x'D
Não sabia o que estava a fazer, eprdoa lá o rapaz x'DDDD
LOOOOOL
quero + muito + *.*
Küss @