terça-feira, 5 de agosto de 2008

8º capitulo

Ao jantar, contei a todos a decisão que tinha tomado nessa tarde.
Eu: Pai, mãe, estive a pensar e acho que está na hora de voltar a trabalhar.
Miguel: Fico muito feliz com isso Su.
Hanne: Bem, então e se contasses já aquilo? – disse para o meu pai.
Miguel: Sim, parece ser a altura ideal.
Suzanne, Rafael, eu tenho uma proposta para vos fazer.
Rafael: Que proposta? – disse olhando para mim.
Miguel: Bem, como vocês sabem eu tenho muito trabalho lá no departamento. Ser director não é tarefa fácil. E o tempo que me resta para cuidar do bar é muito pouco. E acho que o bar para render precisa de alguém empenhado nisso. A Hanne ajuda-me no que pode mas o tempo também não estica. Por isso quero propor-vos sociedade.
Eu: sociedade? Como assim?
Miguel: Eu continuo a financiar o projecto, mas mudávamos o bar para o vosso nome. E a partir dai são vocês que o vão gerir á vossa maneira. Apesar do vosso horário no departamento, sempre têm mais tempo do que eu para o bar.
Eu e o Rafael olhamos um para o outro. Ele acenou com a cabeça.
Miguel: Então aceitam?
Eu: Claro que aceitamos – eu e o Rafael levantamo-nos e abraçamo-nos ao nosso pai.

No dia seguinte comecei a trabalhar.Há muito que não vestia aquele fato de banho, do qual tinha tanto orgulho.
Na semana seguinte o bar já estava em meu nome, e no do Rafael. Estávamos tão felizes..
Os gémeos todos os dias, depois do almoço apareciam na praia e ficavam até ao final da tarde. Por causa daquilo que acontecera, eles decidiram fazer uma pausa prolongada nos Tokio Hotel, tanto para descansarem, como para arranjar novo material, mas essencialmente porque não eram capazes de voltar a uma tour. Aquilo ainda estava muito fresco nas suas memórias. Decidiram que iam esperar um tempo e para minha alegria, consegui convence-los a ficar lá em casa. Não valia a pena irem para um hotel.
Felizmente parecia que ali não havia muitas fans. Pois eles raramente eram incomodados.
O Gustav e o Georg vieram cá passar uma semana. Gostei muito de os conhecer.
A Simone também veio. Ainda não tinha estado com o Tom desde que aquilo aconteceu, mas ficou poucos dias. Tinha de voltar por causa do emprego.
Simone: Adeus meus queridos. – disse abraçando os dois filhos.
Depois dirigiu-se a mim,
Simone: Minha querida, gostei muito de te conhecer. Obrigada por teres ajudado o meu filho.
Eu: Simone, não precisa de agradecer por nada. Isso já passou. Agora está tudo bem. É o que interessa. E o Tom também já me ajudou muito.
Simone: Sim já passou, felizmente. – sorriu-me. – quero que saibas que podes contar comigo para tudo o que precisares. E já sabes, quando fores á Alemanha tens lá casa.
Eu: obrigada – ela abraçou-me.
Simone: Adeus
Eu/Tom/Bill: Adeus

Os rapazes foram para o bar e eu ainda ia fechar a torre onde tinha estado de vigia nesse dia.
Quando acabei fui ao departamento, tomar banho, mudar de roupa e fui para o bar.
Quando entrei, olhei em volta, e o meu olhar cruzou-se com o dele.
Ficamos fixados um no outro por segundos,
Su…Su…Suuuuu…Suzanneeee…- Alguém já gritava pelo meu nome
Eu: Ah? Ahm! Diz diz..- disse desviando o olhar..
Sara: Tenho aqui a lista de coisas que precisamos mandar vir, já estão a acabar. – disse estendendo-me um papel. - A sara era uma das empregadas do bar.
Eu: Ok. Obrigada.
Subi a escada e fui para o 1º andar do bar, onde havia o escritório.Tratei do que tinha a tratar e fui ter com o Tom e com o Bill.

1 comentário:

Rita Listing disse...

Tou anciosa pelo próximo capitulo *.*

bjinhus***