quinta-feira, 31 de julho de 2008

4º capitulo

Tom: Não. Não dormi nada.
Eu: Pois, eu percebo.
Bem, vamos tomar o pequeno-almoço? Que queres comer?
Tom: Tanto faz. Tenho tanta fome, que sou capaz de comer qualquer coisa. – Rimo-nos.
Fiquei a olha-lo por momentos. Ele faz-me rir..- Pensei para mim própria.
Descemos. A Maria já tinha a mesa posta. Os meus pais chegaram pouco depois. Contamos-lhes tudo e não foi preciso pedir-lhes para o Tom ficar lá em casa. Eles fizeram logo questão disso, pois nunca negaram ajuda a uma pessoa que precisava e para além disso a situação dele era grave.
Tom: Mas eu não quero incomodar.
Miguel: Não incomodas nada. Ficas cá e não se fala mais nisso. – o meu pai era o maior. :)
Tom: Obrigada.
Sorri. Não sei porque, mas estava feliz por ele ficar. Tinha simpatizado com ele. E o meu pai pareceu reparar nisso.
Miguel: e depois também podes ser uma boa companhia para a Su. Ela anda muito sozinha. Vê se a animas.
Grr, porque que ele disse aquilo? Não podia estar caladinho? Pais…
Eu: pai..
Miguel: não é verdade?
Ignorei.
Entretanto os meus pais foram para o trabalho e nós os 3 ainda ficamos á mesa.Enquanto comíamos ficamos a saber mais do Tom. E ele de nós.
Quando terminamos, fomos para o sofá ver TV. O Tom sentou-se a meu lado.
Tom: Obrigada por tudo o que têm feito por mim. – disse olhando ora para mim ora para o Rafael.
Rafael: Não tens de agradecer.
Eu: sim, e até tudo se resolver ficas cá em casa. Não há problema nenhum.
Tom: Obrigada. – ia por a mão no meu ombro em forma de agradecimento, mas eu afastei-me dele e sai da sala a correr.
O Tom ficou a olhar para mim, sem perceber nada.
Tom: O que é que eu fiz? – Perguntou ao Rafael.
Rafael: nada. Não fizeste nada. – Disse-lhe triste.
Tom: Mas, que se passa?
Rafael: é melhor ser ela a contar-te..
Tom: ok.
Rafael: Bem eu vou trabalhar. Ficas ai ou vens até á praia?
Tom: Eu fico. Bom trabalho.

Alguém bateu á porta do meu quarto,
Tom: Posso?
Eu: sim
Tom: queres ir á praia?
Eu: não me apetece.
Ele aproximou-se. Sentou-se na cama a meu lado.
Tom: Su, eu ..desculpa mas porque reagiste daquela forma? Não percebi. Que tens contra mim? Eu: desculpa. Eu não tenho nada contra ti Tom. São coisas minhas.
Tom: não me queres contar? Sabes que podes confiar em mim..
Contei-lhe. Ele sempre foi simpático comigo e acho que lhe devia uma explicação. Para além disso eu sentia que podia confiar nele.
Tom: agora entendo.
Eu: …
Tom: não quero que fiques chateada comigo.
Eu: não te preocupes.
Tom: mas agora vens á praia comigo. Não vou deixar que fiques trancada em casa o dia todo.
Eu: Eu não quero…
Tom: vais deixar-me ir sozinho? Queria tanto a tua companhia.. – Estava a fazer chantagem comigo, e tava com 1 carinha tão fofa.
Olhei para ele e sorri.
Eu: ok, ganhaste.
Tom: Boa, um sorriso. Já ganhei o dia. – sorriu.
Eu não pude deixar de sorrir também. Conhecia-o á tão pouco mas ele fazia-me tão bem. Era simples, divertido…nunca pensei que ele fosse assim. Pensei que por ser famoso, achava-se melhor que os outros e que fosse cheio de manias, mas não. Enganei-me tanto a seu respeito.

Passamos o dia toda na praia e almoçamos no bar do meu pai. Diverti-me muito. Ele respeitou sempre o meu espaço, nunca me tocando. As conversas eram super animadas. Ele era tão cómico. Com ele, eu parecia outra pessoa. Falava e sorria, como se nada me tivesse acontecido. Ele fazia-me esquecer os problemas. E por isso gostava de estar com ele.O Tom era um rapaz espectacular.
Contava-me coisas da banda, aventuras em que se metia. Acho que em 2 dias ficamos a saber tudo da vida um do outro. Ficamos amigos. Muito amigos.

Nessa tarde, quando chegamos a casa, eu fui logo para o meu quarto tomar banho, enquanto o Tom ficou na sala.
Entretanto o Bill tinha chegado.
Bill: Tom – disse abraçando-se a ele com todas as suas forças.
Tom: Bill..
Bill: Tive tanto medo de te perder..- uma lágrima corria-lhe pela face.
Tom: tem calma. Está tudo bem. Eu estou aqui e estou vivo. – disse consolando-o.
Contou-lhe como tudo aconteceu.

Quando fiquei pronta desci as escadas para vir ter com o Tom. Quando cheguei á sala, vi que o Tom estava acompanhado. Á minha frente tinha um rapaz alto, de cabelo preto, liso, roupas pretas, estava visivelmente abatido e tinha umas olheiras enormes.
Tom: amm, Su, este é o Bill, o meu irmão. Ele chegou agora mesmo.
Eu: Ah, olá.
Bill: Olá. Ahm..obrigada, obrigada mesmo por tudo. Nunca poderei agradecer-vos o que fizeram.
Eu: oh..não precisas agradecer. – sorri-lhe.

O Bill iria ficar também lá em casa. Iria dividir o quarto de hóspedes com o irmão. Sentamo-nos no sofá a conversar. Durante a conversa, eu e o Bill trocamos olhares, olhares esses que eu desviava sempre.
O Tom reparou e quando o Bill se ausentou para ajudar a Maria a levar as suas malas para o quarto,
Tom: hey, que troca de olhares são essas?
Eu: ah? Que olhares?
Tom: que olhares? Pois pois, agora disfarça. Os olhares entre ti e o Bill.
Eu: Tás parvo?
Tom: sim sim…- ele ria-se.
Olha que assim eu fico com ciúmes – disse fazendo beicinho.
Sorri.

2 comentários:

Anónimo disse...

O pá...
tava convencida que desta vez o "principe" ia contnuar a ser o tom.

:P

Mas tá muito fixe...
trocas de olhares e tal..

XD

Daniela

Rita Listing disse...

Tá a ficar mm bué lindo *_*
tou mm bué curiosa pa ver o próximo capitulo...qeru ver s tu i o Bill...vamos ver s vai haver aí coisa...