domingo, 22 de junho de 2008

2º capitulo

O tempo passou, temos agora 18 anos e já nada é como antigamente, excepto a minha relação com eles claro. Essa permanece intocável.
Eles não estão cá. Passam o tempo em tour ou em Hamburg onde têm o estúdio.Nas férias escolares, se eles estiverem em Hamburg posso visita-los, mas se estiverem em tour já se torna tudo mais difícil.
Mas quando eles tem férias, essas, vêm passa-las comigo.
Enquanto que eles tiveram de sair da escola, (o que continuaram por correspondência) eu tive de lá continuar. O que vale é que tinha a Eva. A Eva, aquela rapariga da nossa idade, com quem sempre ficava na mesa da sala de aula, revelou-se uma grande amiga. Foi ela que me deu força e esteve a meu lado naquela 1º partida dos rapazes. Aquela que mais me custou. Não me queria separar deles por nada deste mundo.

Flash:

Bill: Podemos não estar juntos fisicamente mas estamos sempre juntos aqui – tinha a mão dele no seu peito, enquanto uma lágrima lhe corria pela face.
Abraçamo-nos.
Tom: Não te esqueças de nós miúda. – disse tentando conter uma lágrima.
Nunca – disse jogando-me para os braços do Tom.
Depois de todas as despedidas eles partiram. E eu e a Eva ficamos no meio da estrada abraçadas a chorar.

venham para casa meninas - chamou a minha mãe.

Fim de flash.

Tínhamos agora as 2 terminado o 12º ano.
Estávamos sentadas no chão do meu quarto. Quarto esse que eu amava. Eu tinha o quarto mais lindo do universo. E talvez o mais desejado por muitas raparigas. A mobília era castanho Faia. A cama era de casal e tinha uma colcha roxa de veludo. Os cortinados eram rosa roque e roxos a contrastar. Tapetes rosa, igual ao cortinado, 1 grande espelho por cima da cómoda e numa das paredes tinha uma foto minha e dos gémeos, numas das nossas férias, que eu mandara ampliar e emoldurar. Tínhamos ficado mesmo muito bem naquela foto e eu todas as noites, antes de apagar a luz ficava a olha-la e a pensar nas saudades que tinha deles. Todas as noites, aquela lágrima caia, mas eu não me importava. Em cima da cómoda tinha uma caixa onde guardava toda a discografia deles autografada. Numa outra parede tinha uma bandeira dos Tokio Hotel, também ela autografada e por fim os posters gigantes. Tinha as paredes do meu quarto praticamente todas ocupadas, excepto um espaço por cima da secretaria onde tinha 1 placard gigante de cortiça, onde afixava fotos nossas e também algumas que eles ás vezes tiravam em tour e me enviavam por correio.

Eva: Ai, estou tão indecisa – Dizia rodeada de folhetos de cursos de várias faculdades da Alemanha.
Eu: Então mas não tinhas já decidido? Ai mulher tu és a confusão em pessoa. – disse rindo-me.
Eva: Pronto está decidido. Vou para estilismo. – disse decidida.
Eu: Boa. Foi isso que sempre disseste.
Eva: E tu? Sempre vais para arquitectura como tinhas dito?
Eu: Sim. :)

De repente o olhar de Eva prendeu-se na foto da parede.

Eu: Saudades do Bill? – piquei-a.
Ah? – disse abstraindo-se do seu pensamento.
Saudades do Bill?- repeti.
Sim, do Bill e dos outros. Tu não tens também? – disse atrapalhada
Sim, mas acho que as tuas saudades do Bill são diferentes das minhas de alguma maneira.
Tás parva? O que é que queres dizer com isso?
Quero dizer que já topei, menina Eva, que tu gostas do Bill. E não vale a pena dizeres que é mentira porque eu sei que é verdade. :P
Ela baixou o olhar.
Porque nunca lhe disseste?
Nunca tive coragem. E agora ele anda pelo mundo, vai estar com outras raparigas e de certeza que vai encontrar alguém melhor que eu. - disse triste ainda com o olhar em baixo.
Não digas isso, sabes muito bem que o Bill não é assim. E depois, alguém melhor que tu, tenho a certeza que ele não vai encontrar. – disse animando-a.
Ela abraçou-me e sorriu.

(A Eva era realmente muito bonita. Tinha cabelos castanhos escuros lisos, e olhos castanhos escuro também, onde habitualmente usava um risco preto. O estilo dela assemelhava-se um pouco ao do Bill.Eu não era muito diferente dela. Sim, também era muito bonita. Assim como ela também eu tinha os olhos e cabelos castanhos escuros, mas estes últimos eram ondulados. A forma como me vestia variava muito com meu estado de espírito, mas normalmente andava de calças de ganga, ás vezes rasgadas, e t-shirts justas. O cabelo regra geral andava apanhado num rabo de cavalo. )

Já tu e o Tom..
O que é que tem eu e o Tom? Nunca aconteceu nada, sabes bem disso.
Mas tu gostavas que acontecesse não gostavas?
nunca te escondi que gostava dele pois não? Tu e o Bill são os únicos que sabem. Mas acho que ele não está muito interessado em mim. Talves por me conhecer bem demais. Não lhe desperto interesse algum. – disse tristemente.
Oh..não digas isso – tentou reconfortar-me.
É verdade. E depois sabes como ele é. A fama que ele tem. – os meus olhos enchiam-se de água.

Ela não sabia o que dizer. O que eu disse era verdade. E contra isso não havia argumentos.
Optou por abraçar-me e deu-me um beijo na testa.
Aconteça o que acontecer sabes que eu estou aqui para tudo o que precisares.
Obrigada.


Na semana seguinte fomos á direcção regional de educação fazer a matricula na faculdade.As colocações só sairiam no final do verão.

Certa noite estava eu deitada na minha cama a olhar a tal foto quando o meu telemóvel toca.

Sem comentários: