segunda-feira, 27 de julho de 2009

11º, 12º 13º capitulos

3 capitulos seguidos, ah ah?? Bom não é?? :p

11º capitulo

Mel acordou imensas vezes com pesadelos, e abraçava-se a Ema com toda a força. Ninguém dormiu praticamente nada nessa noite.
Os dias que se seguiram foram praticamente iguais.
Mel recusava-se a sair do quarto, assim como os outros. Joe aparecia de vez em quando, para ver como ela estava.
Passavam os dias a ver filmes e mandavam vir todas as refeições ao quarto.
- Estou a estragar as vossas férias. Podem ir para a piscina. Eu fico bem sozinha. – Lamentava-se Mel.
- Não estás a estragar nada. – Ralhava Ema . – Eu vou ficar aqui contigo e não se fala mais nisso. E para além do mais que piada tem a piscina sem ti??
Mel sorriu.
- Obrigada.
- E eu também não saio daqui. – Disse Bill.
- Mas vocês estão de férias..as únicas a que têm direito. Estão a desperdiça-las.
- Nós estamos aqui porque queremos certo? Vocês não nos obrigaram a nada, por isso também não se fala mais nisso. – Disse Tom. – E que piada tem isto sem vocês as duas??
- Nenhuma – Responderam os gémeos em coro.
Pela primeira vez Mel sorriu com vontade.
Bill aproximou-se.
- Quero que saibas que estou aqui, e que podes confiar em mim. Eu sei que nos conhecemos há pouco tempo, mas…podes contar comigo para tudo o que precisares ok?
- Obrigada Bill. – Sorriu.
- Mel?
- Diz.
- Posso dar-te um abraço?
Mel hesitou, mas acabou por dizer que sim.
- Estou aqui. Nunca, nunca te magoaria. – Disse-lhe ao ouvido.
Mel apertou-o com mais força.
Mais uma noite. Mais um pesadelo. Mas desta vez foi Ema.
Acordou sobressaltada. Olhou em volta. Bill ainda estava na mesma posição, ao lado de Mel. Ficaram abraçados e acabaram por adormecer. Sorriu ao ver que Mel se deixou adormecer nos braços de Bill. Era um grande passo para a recuperação dela. Estava contente com isso. Mel dormia entre ela e Bill. Parecia estar a ter um sonho bom. Olhou para o outro lado e viu Tom deitado no colchão extra que estava no chão. Levantou-se sem fazer qualquer barulho e foi á casa de banho. Passou água pela cara e foi até á varanda apanhar um pouco de ar. Não queria dormir. Não queria voltar a ter aquele pesadelo. Aquelas imagens não lhe saiam da cabeça.
Sentiu alguém abraçar-lhe a cintura por trás. Era Tom.
- Desculpa se te acordei. – Desculpou-se ela.
- Não me acordaste. Eu não consigo dormir. Estava acordado quando te levantaste.
Ema suspirou.
- Que se passa contigo?
- Nada.
- Ema, tu sabes que podes confiar em mim, não sabes? Eu sei que sou um parvo, que tenho passado o tempo todo na brincadeira, mas tu sabes que eu também sei ter conversas sérias, e que podes contar comigo.
- Eu sei Tom. Eu sei.
Tom deu-lhe um beijo na face.
Ema sentou-se numa das cadeiras que estavam na varanda e Tom fez o mesmo.
- Ema, posso fazer-te uma pergunta?



12º capitulo

- Diz
.- Tu…- hesitou.
- Diz Tom.
- Tu, já…já te magoaram Ema?
Os olhos de Ema encheram-se de lágrimas. Ela sabia perfeitamente o que ele estava a perguntar.
Tom percebeu a resposta e abraçou-a forte.
- Nunca mais ninguém te vai magoar. Eu não vou deixar.
- Aconteceu o mesmo que aconteceu á Mel. Não chegou a acontecer, mas…
- Conta-me. Se não te importares claro.
Ela encolheu os ombros. Confiava nele.
- Tinha ido dar uma volta, e estava a anoitecer. Um homem cruzou-se comigo na rua e olhou-me de uma forma estranha, mas eu não liguei muito. Passado uns segundos de ter passado por mim, agarrou-me e puxou-me para uma ruela. Eu gritei com todas as minhas forças. Ele batia-me, tentava tapar-me a boca, mas eu dava-lhe luta. Mas ele tinha mais força que eu….
Felizmente apareceu um outro homem, o Joe. Ele tinha uma arma e disparou contra o homem que me atacava. Deu-me o seu casaco para me tapar enquanto eu olhava chocada para o corpo daquele homem que segundos antes me agarrava, e não me lembro de mais nada porque desmaiei. Apenas me lembro de ter a sensação de ser pegada ao colo. Acordei mais tarde em casa dele, se é que se podia chamar àquilo de casa. Era uma cabana qualquer. Fui acordada pelo ardor que estava a sentir na cara, devido às minhas feridas que Joe estava a desinfectar naquele momento.

#
- Aiii – Queixava-se Ema.
- Tem calma. Tens aqui uns cortes muito feios. – Dizia Joe enquanto continuava a passar o algodão pela cara de Ema.
- Quem és tu? – Perguntou olhando aquela cara estranha.
- Eu? Não sou ninguém. – Respondeu Joe. – Ninguém que te possa interessar conhecer.
Ema ficou calada.
- Pronto – disse ele – Já está. Agora é melhor ires para casa. Vem, eu levo-te. Os teus pais já devem estar preocupados.
- Sim. E obrigada por tudo.
- Não fiz nada demais. Não suporto aqueles animais que só sabem fazer mal a raparigas como tu. - Mas matou um homem…
- Acredita que não foi o primeiro, minha querida. E com certeza não será o último. – Disse a rir.
Ema olhou para uma mesa que ali estava. Em cima desta havia inúmeras armas.
- As minhas meninas, mas Shhhh, não digas nada a ninguém. – Disse abrindo a porta.
Ema sorriu. Aquele homem era estranho, e pelos vistos perigoso, mas ela achava-lhe uma certa piada.
Joe levou-a a casa. Depois de contarem toda a história, os pais de Ema convidaram-no a entrar e jantar com eles. Aquela família sempre fora muito liberal e nunca julgava as pessoas pela aparência.
Qual não foi o espanto, quando no meio da conversa, veio a descobrir-se que Joe tinha sido colega de escola do pai de Ema.
- O mundo é mesmo pequeno Joseph. Mas o que te levou a isto? De onde veio a tua cicatriz? A tua família?
- A minha família morreu. – Disse Joe. – Como sabes, vivia naquele bairro. Um dia um grupo invadiu o meu prédio e começou a disparar em todas as direcções. Eu não estava em casa. Quando voltei, vi toda a minha família ali… - Parou de falar por momentos. - Desde esse dia…jurei vingança.
- Mas que podes tu fazer para vingar a tua família? Matar outras pessoas?
- Matar aquelas que praticam o mal. Sou louco, mas não assim tanto.
- E essa cicatriz?
- Se não se importam prefiro não falar sobre isso.

#



13º capitulo

-Ainda hoje, ninguém sabe como ele fez aquela cicatriz.
- Por isso é que o Joe é tão importante para ti…ele salvou-te. Agora percebo.
- Sim, é muito. Ele já me ajudou muito, e não foi só nisso. Depois daquele dia, ele começou a fazer parte da minha vida. Ele visitava-me algumas vezes. Até saiu daquela cabana. Ele tinha dinheiro. Dinheiro roubado, mas como ele diz, roubado a quem roubou, por isso não é tão mau. – Sorriu. – Comprou um apartamento em Hamburgo. Costumava frequentar a casa dele e ele deu-me umas aulas de defesa pessoal. Sempre foi muito fixe comigo, um amigo mesmo. Ensinou-me tanta coisa. Até coisas que não devia. Mas quando veio o arrependimento, era tarde demais. No entanto ele continuava a dizer que eu tinha de saber defender-me. Contraditório não é? – Ema riu.
- Que queres dizer com, coisas que não devia? – Tom estava sério.
- Ele ensinou-me a mexer numas meninas dele…- Ema olhou-o.
- Queres dizer que, sabes mexer numa arma? – Arregalou os olhos.
- Sim, sei. Mas há já algum tempo que não toco em nenhuma.
- Mas como é que ele pôde fazer isso? Ensinar-te isso? – Tom estava chocado.
- Por um lado também fui eu que insisti. Sempre gostei dessas coisas…
- Tu és maluca. Só pode.
Ema riu.
- Graças a ele eu hoje sou outra pessoa. Uma pessoa muito mais forte, menos ingénua, influenciável, talvez um pouco dura demais por vezes, talvez má e fria, mas tem de ser. Nunca mais ninguém me vai pisar, nem magoar. Nunca mais…
- Pisar?
- Prefiro não falar sobre isso. Desculpa, mas não agora.
- Ok.
- Talvez um dia eu te conte.
- Não tens de contar se não quiseres. – Beijou-lhe a face de novo. – Mas, que aconteceu agora? Onde é que ele esteve, que só apareceu agora?
- Parece que o Joe se meteu com um pessoal, e uns amigos decidiram vingar algumas mortes. Coisas da pesada mesmo. Mas o Joe é muito esperto e nunca se deixa apanhar. Conseguiu fugir, mas fingiu que tinha morrido, para não levantar ondas com aquela gente, e também para que eu não corresse perigo. Parece que eles sabiam da minha presença em casa dele e ameaçaram-no comigo. Fê-los acreditar que tinham ganho. Livrou-se apenas com uma bala na perna, atirando-se de uma ponte e aguentando debaixo de água até poder sair desta fora do alcance da vista dos outros.
- Isso parece coisa de filme.
- É, o Joe é assim. Tem com cada história…
- Imagino. Então quer dizer que é um homem de duas faces. È um assassino, é perigoso, mas depois tem o lado bom.
- É, é bom para quem acha que deve ser…estás a ver?
- Ya. Aquela cicatriz não te faz impressão?
Ema riu.
- Não. Já estou habituada, mas mesmo no inicio…pelo contrário, suscitava-me curiosidade em relação a ele. Sabes, eu..gosto de pessoas diferentes.
Tom sorriu.
- Que histórias… - Disse Tom.
- Tom?
- Sim?
- Posso pedir-te duas coisas?
- Claro. – Disse de forma carinhosa.
- A primeira é que não contes nada disto a ninguém. Ok?
- Claro. Podes confiar em mim. Isto não sai daqui. – Sorriu – e qual é a segunda?
- Abraça-me – pediu ela.
Estiveram abraçados durante longos minutos.Um abraço era tudo o que Ema precisava. Um abraço quente, terno, longo, um abraço sincero.
- Vamos tentar dormir alguma coisa?
- Sim, vamos.
Tom pegou na mão de Ema e encaminhou-a para dentro do quarto, puxando-a depois para o colchão do chão.
- Dorme aqui comigo. Há espaço suficiente, e ali ficam muito apertados.
- Ok.
Ema deitou-se ao lado de Tom, mas não sem antes olhar Mel. Dormir profundamente, assim como Bill.
- Vem cá.
Tom puxou-a pela cintura para mais perto dele. Colocou um braço por baixo da cabeça dela e o outro por cima do tronco.
Ema não disse nada. Sentia-se bem assim. Sentia-se protegida, mimada. Sorriu no escuro.


****

2 comentários:

Melancia disse...

Hallo! Obrigada por teres postado TRES capitulos :D

Bem, mas que historia! Esse Joe e o heroi n?! lol, amei o modo com Ema se abriu com Tom, eles nestes capitulos tornaram-se mais cumplices. O a vontade que sentiam cresceu sem duvida. E amei a personagem do Tom, ele mostrou ser bastante amoroso com ela. Respeitou-a e ouviu-a ate ao fim. Assim como o Bill em relacao a Mel. Quando ele pediu o abraco fiquei chocada, taoooo queridooo! Foi bastnte sincero no pedido, pq p'ra alem dela precisar dele, ele necessitava de senti-la, transmitindo assim toda a seguranca que ela procurava!!!! AMEI! Continua :D

kuss

Anónimo disse...

Heyó! 3 em 1 é melhor qe os shampoos. *.*

Bem , mas qe coisa :o
Gosto do Joe =')
O Tom é mesmo querido tal como o Bill .
Adorei mesmo *o*
Posta maiiiiiiiiiiiis!

<3

-BarbieBitch