sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Oneshot 3

Mais um dia de trabalho. Estava a chegar a casa. Estacionei o carro na garagem e dirigi-me á porta de entrada. Mal entrei vi-o no sofá, onde estava sempre. Aproximei-me..na mesinha haviam 2 garrafas vazias. Ele estava encostado no sofá a dormir. Peguei nas garrafas, dirigi-me á cozinha e coloquei-as no lixo. Comi qualquer coisa e voltei para a sala para junto dele. Fiquei a ver TV até que acordasse. Passado pouco tempo.. Já chegaste? Levantei-me do sofá onde estava e aproximei-me dele, sentando-me a seu lado. . Beijei-lhe a face. Dói-me a cabeça. Queres que te traga um comprimido? Não, deixa. Tentou levantar-se, mas logo caiu para trás. Sim, estava bêbado. Merda. Jogou as mãos á cabeça.
Era sempre assim. Todos os dias quando chegava do trabalho o Tom estava bêbado. Parece que só aquilo lhe dá prazer. Só a bebida parece ser a sua razão de viver. Começou a beber porque dizia que a bebida o relaxava, e que precisava de relaxar por causa de todo o stress acumulado, devido á banda. Mas rapidamente passou de uns copos á noite, para 2 ou 3 garrafas por dia. Ele tornara-se alcoólico e era incapaz de o admitir. Os Tokio Hotel acabaram devido ao seu problema. Raramente estava sóbrio e assim era impossível continuar. Recusava qualquer tipo de ajuda, fosse de quem fosse. Afastava toda a gente de si, até o seu próprio irmão. Apenas eu continuava ao seu lado.
Recusava-se a falar comigo. Tom, vou dormir. Até amanha. Tchau.
No outro dia de manha quando ia a sair ainda ele estava a dormir no sofá. Beijei-lhe a testa e sai.
Á tarde quando cheguei, ele estava acordado, bêbado e completamente descontrolado.
Onde é que andaste? Isto são horas de chegar a casa? Mas amor, eu chego sempre á mesma hora. Cala-te. Onde é que andaste? A trabalhar. Pois pois.. Olhei para cima da mesa. Havia 2 garrafas de vodka e 1 de whisky completamente vazias. Tom, tu bebeste isto tudo? Disse pegando numa das garrafas. Mas o que é que tu tens a ver com isso? Sou eu que pago não é? Então cala-te. Não se trata de dinheiro Tom, mas sim da tua saúde, da tua vida. Tu já viste a vida que levas? Tu tens de te tratar. Agarrou-me o braço com força. Eu faço o que quero e ninguém me diz o que devo ou não fazer. Disse zangado. Tom, gritei-lhe, isto não pode continuar assim. Tu tens de ser internado. Assim que acabei de dizer estas palavras ele deu-me um estalo. Fiquei estática. Namorávamos há 2 anos, vivíamos juntos há 1 e nunca na vida ele me tinha tocado. Olhei-o. Já não o reconhecia. Não era o meu Tom que estava ali á minha frente.
No momento em que me bateu, pareceu acordar daquele estado em que se encontrava. Apercebeu-se do que fez e olhou-me com o olhar mais culpado deste mundo. Olhando-me nos olhos suplicava por um perdão que os lábios não conseguiam proferir. Uma lágrima caiu-me pela face e sai da sala a correr. Tranquei-me no quarto. Ele subiu atrás de mim, bateu á porta, chamou por mim, mas eu não lhe respondi.
Na manha seguinte quando sai para trabalhar, vi que ele tinha dormido ali á porta do quarto.
Não o acordei para ele ir para a cama, não o tapei, nem lhe dei o habitual beijo antes de sair. Estava magoada. Muito magoada. Já tinha suportado muita coisa por causa dele. Suportava as palavras duras, as humilhações, o facto de ele me agarrar com força, aguentava tudo porque acima de tudo eu amava-o. E ia continuar a amar, sempre. No fundo tinha a esperança que um dia ele acordasse e pedisse ajuda. Tinha esperança de voltar a ter o Tom comigo. O meu Tom. Aquele rapaz alegre, sempre com a guitarra atrás, que amava a vida, que não gostava de ver ninguém triste á sua volta. Que dava a vida por mim, pelo irmão… e que apenas bebia um copo ou outro á noite com os amigos, e que apanhava uma bebedeira de vez em quando..Não este.
Mas uma coisa é certa. Não o vou abandonar. Não. Eu amo-o demais. Eu vou lutar por ele até não ter mais forças. Vamos voltar a ter a vida que tínhamos. Vamos voltar a ser felizes.
Nessa tarde quando cheguei a casa o Tom estava caído no chão, junto às escadas. Pensei logo que tinha caído das escadas e que poderia estar gravemente ferido. Chamei uma ambulância.
No hospital esperei na sala de espera até que um médico veio ter comigo. Então doutor, como é que ele está? Ele está bem. Não houve nenhum problema com a queda, mas sabe que ele tem outros problemas. Sim. Baixei o olhar. Ele precisa de ser tratado. Sim, mas ele recusa-se a aceitar ajuda. Não creio que..bem, se calhar era melhor ir vê-lo. Sim. Entrei no quarto. Ele estava deitado numa cama, tinha uma agulha espetada num dos braços. Assim que sentiu alguém a entrar virou a cabeça para a porta. Aproximei-me. Ele acompanhou-me com o olhar. Sentei-me a seu lado na cama. Levantou o braço e acarinhou a minha face. Eram raras as vezes em que eu o via assim, sóbrio. Uma lágrima caiu-lhe pela face. Depois outra e mais outra. Perdoa-me meu amor. Perdoa-me por tudo. Eu…eu não estava em mim…eu sei que não tenho perdão, mas..shh, coloquei o meu indicador nos seus lábios. Está tudo bem. Não, não está nada tudo bem. Eu sou um monstro. Tu foste a única pessoa que ficou a meu lado. Depois de tudo o que te fiz, tu continuaste a meu lado. Tu continuaste a lutar quando todos desistiram, até quando eu próprio desisti..Está tudo bem amor. Eu só queria que tudo voltasse a ser como antes..que voltássemos a ser felizes.. Baixei o olhar. Eu também quero isso. Olhei-o. Queres? Acho que os meus olhos ganharam o brilho que tinham perdido há meses atrás. Sim. Quero. Eu sei que.. Via-se que ele estava a tentar ganhar coragem para dizer aquelas palavras. Eu preciso de ajuda. Eu quero trata-me amor. Quero voltar a ser como antes. Sorri. Sorri como não sorria há muito tempo. Beijamo-nos.
No final da semana, ele saiu do hospital e foi para uma clínica. Iria lá ficar 4 meses pelo menos. O tempo que lá ficaria só ia depender da sua resposta ao tratamento. Eu ia visitá-lo todos os dias depois de sair do trabalho. Um dia decidi levar-lhe a guitarra. Podia ser que ficasse mais animado. Mal peguei na guitarra vi que tinha as cordas todas partidas. Mudei as cordas e fui para a clínica. Trouxe-te uma surpresa. Assim que viu a guitarra os seus olhos brilharam. ^^ Mas..as cordas..As cordas estão óptimas amor. Ele tirou a guitarra da capa e viu que já não haviam cordas partidas. Tu arranjaste-a? Sim. Já viste as coisas que uma pessoa aprende por ter um namorado guitarrista? Rimos os dois. Fomos para o jardim da clínica. Toca qualquer coisa. Escolhe. Humm..By Your Side. Ele tocou. Quando terminou segredei-lhe ao ouvido, Haja o que houver, vou estar sempre a teu lado. Ele sorriu. Amo-te tanto. Eu também te amo Tom. Obrigada por teres ficado sempre a meu lado. Perdoa-me por tudo. Eu vou curar-me. Beijei-o apenas. Caiu-lhe uma lágrima. Limpei-a e sorri-lhe. Obrigada
Num dos dias seguintes levei o Bill comigo. Desde há muito que eles não se falavam.
O Tom estava num banco do jardim quando chegamos. O Bill ficou para trás. Eu aproximei-me do Tom. Cumprimentei-o. Amor, hoje não vim sozinha. Não? Então? Fiz sinal ao Bill para se aproximar. O Tom levantou-se. Ficaram frente a frente, apenas a olharem-se. Nenhum deles tinha coragem de abraçar o outro. Finalmente Bill abraçou o irmão. Um abraço forte. Um abraço de perdão. Choraram os dois abraçados. Choraram sem vergonha.
5 meses depois, fomos todos buscá-lo. Eu, o Bill, o Gustav, o Georg e o Andreas. Ah e claro, a Simone. Fomos para casa. Jantamos todos juntos. Pela 1º vez desde há muito tempo voltei a ter ali comigo em casa, o meu Tom. Voltei a dormir bem juntinha a ele. Voltamos á nossa vida normal. Semanas depois o Tom chamou todos lá a casa e fez a proposta de continuar com a banda. Ficaram todos muito felizes e aceitaram.
Hoje é o 1º concerto. O pavilhão está cheio. As fans são as melhores. Nunca, por algum momento os abandonaram. A partir de hoje, os meus concertos são dedicados a ti. A minha vida é dedicada a ti. Porque se eu tenho vida hoje, a ti a devo, á tua luta, á tua força, a ti e só a ti, que por nenhum momento desististe-te de mim. Amo-te.
Começou agora uma nova fase das nossas vidas. Agora damos mais valor a tudo. Agora vivemos um dia de cada vez, vivemo-lo como se não houvesse o amanhã.

5 comentários:

GummyBear disse...

LINDAAAA *.*

fogo cada uma melhor que a outra...

Adorei!!

Quero mais... please!!

Tou viciada XD

5**

Küss**

Rita Listing disse...

OMG'!! Isto não se faz'!!
Não se faz a ninguem!!
Sabes o q foi'??
Foi q me pusés-te a chorar'! -.-'

odeio quando isto me acontece a ler -.-'


mas só significa q escreves lindamente!!

Rita Listing disse...

Está lindoo!! Quero mais!!


(KK'

Mitchie disse...

Ai fogo ai ai...




Ai...



Ai ai ai xD



Ai miuda tu mastas-me se tu nao escreves um livro eu acho que me passo dos caretes xD







Escreves super bem *.*



Contuinua <3





Kiss <3

Anónimo disse...

Liiindo +.+
Queroo maiis +.+
Fez msmo chorar :$
Beijinhoo @@